domingo, 7 de julho de 2019

Games/Sites que ensinam lógica de programação

CodeSpark Academy

A Academia codeSpark é o melhor programa para ensinar programação de códigos para crianças entre 5 e 9 anos! Nosso aplicativo premiado ensinou as informações básicas sobre ciência da computação para mais de 30 milhões de crianças, em mais de 200 países.

O Academia codeSpark usa uma interface "sem palavras" com patente pendente para ensinar o básico da programação de computadores por meio de uma variedade de atividades interativas de aprendizado. Essas atividades incluem quebra-cabeças, jogos, projetos criativos passo a passo, design de jogos e impressões offline - tudo isso pode ser monitorado pelos pais.


Tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=HHNW81-PpkM



 Toxicode


Este é um site EXCELENTE para aprender a seguir instruções. É difícil porque você não pode confiar em seus olhos. Você realmente tem que seguir APENAS as instruções. Uma ótima maneira de entender a programação!


Tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=5LqkFxf4ugE

Link: http://compute-it.toxicode.fr/




Kodable

Kodable é um aplicativo é um aplicativo para iPad que ensina a lógica de programação para crianças na faixa etária dos 4 aos 7 anos. Assim como defende-se que é no jardim de infância que deve-se iniciar o aprendizado de uma nova língua, Kodable não vê razões para que essa não seja a linguagem de programação. 

As instruções de Kodable não são escritas e os comandos são feitos por drag and drop, muito fáceis de ser usado pelas crianças. Utilizando comandos através de setas direcionais, as crianças levam objetos à destinos estabelecidos através dos 90 níveis de Kodable.



Tutorial: https://www.youtube.co m/watch?v=VrxJEu_xfd8

Link: https://game.kodable.com/



Tinker



Tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=-t9cByBl_y0&list=PLV0jK_U88PfSGX1hv2DAdJjeoF5auWdHh

Link: https://www.tynker.com/


RoboMind

RoboMind é um programa gratuito que usa uma nova linguagem de programação chamada Robo para lhe ensinar de uma maneira simples e divertida, todos os conceitos básicos de programação, lógica e robótica.

A linguagem de programação Robo consiste em um conjunto de regras voltado para a programação de um robô, usando os mesmos princípios de outras linguagens de programação, o que a torna simples de usar.

Você pode programar o seu próprio robô para andar, virar, olhar ao redor, pegar objetos, pintar, etc. Isso é feito usando instruções básicas de programação, como laços de repetição, condicionais e procedimentos.

Ao abrir o RoboMind pela primeira vez, você poder ver exemplos de scripts criados, para entender melhor como a programação do robô é feita. Isso lhe ajudará a criar mais facilmente novos programas para o robô.

Uma vez feito isso, você pode começar a criar seus próprios programas. Todos os comandos e instruções disponíveis podem ser acessadas a partir do botão “Inserir”, exibido na barra de ferramentas do RoboMind.

Depois de você aprender a programar os robôs, você pode baixar vários desafios, que são mini-jogos com diferentes níveis de dificuldade, onde você terá que programar um robô para cumprir um objetivo específico.

Em resumo, com o RoboMind você aprende conceitos de programação enquanto se diverte e, apesar dele ser voltado para crianças, ele pode ser usado por qualquer pessoa interessada em aprender programação.



Tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=9XcbXeyTSNM

Instruções: https://www.robomind.net/pt/docBasicInstructions.htm

Link: https://www.robomindacademy.com/robomind/home



Code IoT

Code IoT é uma plataforma de cursos desenvolvida pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico sob iniciativa da Samsung e tem o objetivo de abordar conceitos de Internet das Coisas, técnicas de programação e eletrônica de forma totalmente online e gratuita.


Link: https://codeiot.org.br/



Code Monkey


Link: https://www.codemonkey.com/

https://app.codemonkey.com/junior

https://bit.ly/jogarcodemonkey

Tutoriais: 

https://www.youtube.com/watch?v=jbb09voBDOk

https://www.youtube.com/c/CodeMonkeyStudios/featured


O que é o Google Grasshopper?

O Google Grasshopper é um aplicativo voltado para o ensino de programação para iniciantes. Ele foi desenvolvido pela Google e é oferecido de forma gratuita em português, inglês e espanhol.

Dessa forma, o foco do aplicativo é o ensino da linguagem Javascript, já que ela é usada por mais de 70% dos programadores.

Com a plataforma, os usuários podem aprender desde as diversas funcionalidades básicas de codificação até conhecimentos aprofundados. Aqui incluem aspectos como linguagens, animações, métodos de matriz e desenvolvimento de sites e softwares.






mBlock

Com mBlock, os alunos podem criar jogos, animações e robôs de programa facilmente arrastando e soltando blocos ou escrevendo Python. Além disso, o mBlock vem com IA, IoT e recursos de ciência de dados para o aprendizado de ciência da computação de ponta, tornando-o o ajudante perfeito para a codificação de educadores e alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário